Top 7 Erros eBook Autores Make
Dicas para o sucesso da publicação de e-books
A Amazon revolucionou a leitura e a publicação, da mesma forma que a Apple mudou a forma como ouvimos música. Enquanto ebooks e e-readers existiam antes do Kindle, a Amazon adotou o mainstream da leitura digital. Em seguida, abriu oportunidades de publicação de autores independentes para colocar suas obras no mundo.
Hoje, enquanto a maioria dos e-books é vendida pela Amazon, os autores independentes têm uma variedade de plataformas para publicar e distribuir seus livros, incluindo Barnes and Noble Nook, iBooks e muito mais. É mais fácil, rápido e acessível do que nunca publicar um e-book. Autores empreendedores estão fazendo de algumas centenas a dezenas de milhares de dólares por mês – isso mesmo, por mês – publicando e vendendo e-books on-line.
Mas, como em todos os empreendimentos empreendedores , alguns alcançam um enorme sucesso, enquanto a maioria mal faz centavos. Por que alguns autores conseguem mais que outros? Descobrimos sete erros-chave que a maioria dos autores de e-books fazem e, ao fazê-lo, evitam grandes sucessos.
1. Eles não apelam para um público-alvo específico
A ideia de que seu livro pode ser na Amazon, na Barnes and Noble e no iTunes parece emocionante. Estes são os maiores distribuidores de e-books do mundo. O problema é que o seu livro está competindo com milhões de outros livros. Obtendo seu livro descoberto em todo esse barulho não é fácil. O maior erro que a maioria dos autores de e-books fazem é que eles não definem, identificam e visualizam claramente para quem estão vendendo seus e-books. Não importa o que você está tentando vender, produto, serviço ou livro, para ter sucesso, você deve apelar para um grupo-alvo de pessoas que tenham esse interesse específico.
Mesmo na ficção, há regras que os autores devem aderir nos vários gêneros.
Enquanto muitos auto-editores de sucesso se aventuram fora das linhas, seu sucesso vem de encontrar os leitores que gostam de ler fora das linhas. Seja qual for o tema do seu ebook, certifique-se de que sabe exatamente quem é o melhor comprador para o seu livro e onde pode encontrá-lo on-line.
2. Eles não automatizam o máximo possível de suas atividades comerciais
Embora vender e-books tenha o potencial de ser lucrativo, não é um negócio em que você faz centenas de dólares por venda. Para ganhar dinheiro, você precisa fazer muitas vendas, dia após dia, mês após mês. Isso pode levar muito tempo, a menos que você use ferramentas para cuidar de algumas das elevações pesadas.
Usando um site como Amazon, Barnes and Noble, o iTunes cuida do processamento e entrega de pagamentos. Mas, se você vender seu livro diretamente do seu website, será necessário configurar um sistema automatizado que receba o pagamento e, imediatamente, envie o livro automaticamente.
Você também pode automatizar muito do seu marketing, como ter um autoresponder de lista de e – mail , gerenciamento de mídia social e muito mais.
3. Eles não têm uma capa interessante e / ou título convincente para o seu eBook
Pense em como você escolhe livros. O que te atrai para aprender mais sobre isso? Para a maioria dos leitores, a capa e o título determinam se eles ignoram o livro ou dão uma olhada mais profunda.
Uma capa deve parecer profissional, com o título facilmente visível na minúscula miniatura mostrada em sites de varejo da Internet. Ao criar seus títulos de e-book, use palavras que transmitam o benefício do que está no e-book, bem como palavras com as quais seu público esteja familiarizado. É aqui que entender copywriting pode ajudar.
4. Eles tentam cobrir muito terreno sem qualquer profundidade
Com a facilidade da publicação de e-books, surgiu um enxame de criadores ricos que inundam o mercado com livros que não têm substância. Enquanto os leitores entendem os artigos, eles costumam vasculhar a área do tópico, quando compram um livro, eles esperam detalhes e profundidade. Isto é particularmente verdadeiro para livros de instruções não-ficção.
Não engane seus leitores. Entregue o que seu título e descrição prometem. Enquanto ebooks podem ser usados como uma ferramenta promocional, você não quer que seja simplesmente uma brochura de vendas superfaturada. Quando as pessoas compram livros, elas esperam valor, não um discurso.
5. Eles não são proativos no marketing de seus e-books
Só porque está on-line ou listado na Amazon, não significa que as pessoas o encontrem, como muitos autores em potencial descobriram. Como tudo o mais envolvido em ganhar a vida , você tem que comercializar seu produto. Mesmo os editores tradicionais esperam que seus autores promovam seus livros.
Há muitas maneiras de comercializar um livro, mas tudo começa com saber quem é o leitor mais provável (# 1), onde ele pode ser encontrado e como atraí-lo para o seu livro. Depois de publicar seu eBook, trabalhe na obtenção de resenhas e na criação de um site (se você ainda não tiver um) para vendê-lo. Promova seu livro para as pessoas em sua lista de e-mail (se você tiver uma), mídias sociais e outras redes.
Se você vender seu livro em seu site (em oposição à Amazon ou a outros varejistas de livros), considere configurar um programa de afiliados e peça a outros que ajudem a vender seu livro em troca de uma compensação por indicação. Se você for sério em ser um autor, desenvolva sua plataforma de autores para expandir sua reputação e alcançar seus leitores.
6. Eles não diferenciam seu eBook de seus concorrentes
Quando você escolhe um tópico para o seu e-book, mesmo que haja centenas de outros livros no mesmo assunto geral, escolha um ângulo que torne mais fácil distinguir o seu dos outros . É aqui que o conhecimento do seu mercado-alvo ajuda. Por exemplo, os ebooks de procura de emprego são muito populares, mas os livros que falam sobre um mercado específico, como “Segredos de vendas farmacêuticas” ou “8 estratégias para ajudar as mães a entrar novamente na força de trabalho” têm títulos específicos que os definem. além de títulos gerais de como obter um emprego.
Livros que são nichos e falam para um mercado específico ou precisam sempre vender melhor do que livros de tópicos gerais.
7. Eles escrevem e publicam eBooks que ninguém vai pagar
Na pressa de enriquecer com os e-books, muitos autores batem papo com livros de baixa qualidade, muitas vezes com informações que os leitores podem obter de graça ou que não estão interessados em comprar o suficiente. Antes de investir semanas ou meses na redação e publicação do seu e-book, invista um tempo investigando o mercado para ver se há livros semelhantes vendendo sobre esse assunto ou se há pessoas que querem comprá-lo.
Então, você tem isso – os sete grandes erros a serem evitados ao escrever e publicar ebooks. Lembre-se, as oportunidades são abundantes agora para quem quer se tornar um autor de e-books mais vendido. Simplesmente use o bom senso, siga nosso conselho e deixe sua carreira literária florescer!