Faça renda passiva com um negócio home do produto da informação
Muitos acreditam que as empresas de informação são um produto da era da Internet, mas, na verdade, as empresas de informação existem há centenas de anos. A diferença é que no passado as informações eram entregues via correio. A vantagem da Internet é que ela é mais rápida, mais fácil e mais acessível para criar e fornecer informações on-line do que pelo correio.
O que é um produto de informação?
Qualquer coisa que forneça informações que alguém queira comprar é um produto de informação, incluindo:
- Livros
- Relatórios
- Manuais
- Cursos de Estudo em Casa
- Seminários
- Audio
- Tutoriais em vídeo
- Materiais de treinamento
Você notará que tudo na lista pode ser entregue eletronicamente ou como produtos tangíveis.
Prós de venda de produtos de informação
Há muitas vantagens em ter um negócio de informações, incluindo que elas são:
- Fácil de criar. Você pode transformar um documento de processamento de texto em um PDF para vender em seu site ou em um e-book para vender na Amazon e em outros varejistas de e-books. Muitos recursos on-line para impressão, criação de CD e DVD também existem, como Createspace, Lulu e muito mais.
- Acessível para criar. Os produtos de texto não lhe custam nada, já que tudo que você precisa é um programa de processamento de texto (o Open Office é gratuito) e o criador de PDF , que é gratuito por meio de muitos recursos. Mas até mesmo a criação de vídeos é acessível e pode ser feita com um software básico de captura de tela ou com o smartphone.
- Fácil de comercializar Embora você precise de um plano de marketing , permitir que as pessoas saibam sobre seu produto de informação pode ser promovido através de uma variedade de recursos e estratégias de marketing na Internetacessíveis e fáceis de usar .
- Fontes de rendimento passivo . Por passivo, não quero dizer que você pode configurá-lo e esquecê-lo. Você não pode ganhar dinheiro sem fazer nada. No entanto, em renda passiva, uma vez que o produto é criado, você não precisa fazer nada além disso, exceto comercializá-lo e mantê-lo atualizado. Você faz uma vez e vende de novo e de novo.
- Flexível e portátil. Uma das melhores vantagens de um negócio da informação é que você pode fazê-lo a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet. É o negócio perfeito para alguém que quer ser um empreendedor de estilo de vida .
Contras de venda de produtos de informação
Tal como acontece com todas as ideias de negócio em casa, existem algumas desvantagens na venda de produtos de informação, incluindo:
- Eles podem consumir muito tempo para produzir. Organizar sua ideia e criar o (s) material (es) leva tempo.
- O preço dos itens de texto (ou seja, ebooks) caiu com o crescimento de e-readers e ebooks. Houve um tempo em que os empreendedores da informação podiam precificar seus ebooks a US $ 30, US $ 50 e até US $ 199. Esse dia se foi agora que as pessoas muitas vezes conseguem as mesmas informações por menos de US $ 10 no Kindle.
Como iniciar um negócio de informação
O primeiro passo é determinar a melhor ideia de negócio de informação doméstica para você. Não tem certeza se sabe alguma coisa que os outros pagariam para aprender? Pense de novo. As probabilidades são de que você seja a pessoa responsável em algo, seja a vida frugal, como trocar o óleo do seu carro ou impedir que o veado coma suas tulipas. Seu conhecimento pode vir de sua educação, experiência de trabalho, hobbies ou paixões. Seu primeiro passo para iniciar um negócio de produtos de informação é fazer uma lista de coisas que você conhece dessas áreas.
Depois de ter isso:
1) Pesquise sua ideia para ter certeza de que é viável. Seu objetivo é determinar se as pessoas estão interessadas e dispostas a pagar pelas informações que você pode fornecer. Comece com uma pesquisa de palavras-chave em um site como a Ferramenta de palavras-chave do SeoBook , que informará quantas pessoas pesquisam seu tópico, bem como os termos e frases que usam. Nichos geralmente vendem melhor do que tópicos gerais, então a ferramenta de palavras-chave pode ser usada para ajudá-lo a encontrar um nicho lucrativo. Por exemplo, em vez de um produto de jardinagem, você pode se concentrar na jardinagem orgânica ou na jardinagem de contêineres.
2) Decida que tipo de produto de informação você criará. Este também é um bom momento para determinar como você vai distribuí-lo. Por exemplo, se você for com um e-book, você o venderá na Amazon e em outros varejistas de e-books, ou como um PDF no seu site (ou em todos os itens acima)? Se você está fazendo um e-curso , você vai vender e distribuir em seu próprio site, por e – mail ou por meio de um serviço como o Udemy ?
3) Faça uma lista do que seu mercado precisa saber sobre o tópico. Organize as informações para que elas precisem ser ensinadas. Isso se torna o esboço para o seu projeto.
4) Dentro de cada categoria principal do seu tópico, liste as especificidades do que seu mercado precisa saber. Esta será a informação detalhada que você fornece. Além disso, liste os recursos de que seus clientes podem precisar. Os produtos de informação oferecem uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro através da renda da afiliada , fornecendo ferramentas e recursos adicionais necessários para acompanhar o que você está ensinando.
5) Crie o produto com base no seu esboço. Se você está escrevendo um ebook, você tem o contorno e especificidades, então tudo que você precisa fazer é transformá-los em frases. Se você estiver fazendo um vídeo, use o contorno para criar capturas de tela ou vídeo destacando os detalhes listados em 4. Se você estiver fazendo um curso, poderá ter uma combinação de texto e vídeo, portanto, será necessário criá-los com base na melhor entrega das informações.
6) Edite e revise todos os seus materiais. Hoje, mais do que nunca, os consumidores não querem “bom o suficiente”. Eles estão pagando por suas informações e merecem ter o melhor produto de qualidade.
7) Crie um site. Independentemente de como você entrega seu produto (ou seja, através da Amazon ou Udemy), você deve ter seu próprio site. Ele deve ter uma página de vendas que destaque todos os benefícios que seu produto de informação oferece e os links para onde eles podem comprá-lo.
8) Adicione uma lista de e-mail. Uma lista de e – mails não só permite que você fique em contato com pessoas que não compram seu produto imediatamente, mas também para vender outros produtos no futuro. Estes são produtos que você pode criar ou você pode promover produtos afiliados .
9) Carregue o seu produto nos seus canais de distribuição. Se você está vendendo na Amazon, faça o upload para Kindle Direct Publishing ou Createspace (itens tangíveis, como livros, CDs, DVDs). Se você estiver vendendo diretamente pelo seu site, precisará fazer o upload dos seus produtos para o seu host da web por meio do FTP.
10) Configurar processamento de pagamento ou links de produtos. Se você está vendendo por meio de terceiros, como a Amazon, tudo o que você precisa fazer é incluir os links para a página do seu produto Amazon no seu site. Você pode promover os links diretamente, assim como publicá-los no Twitter e no Facebook. Se você estiver vendendo em seu website, precisará configurar o processamento de pagamentos. A opção mais fácil é através do PayPal, embora se você vender para pessoas que vivem na Europa, você precisará prestar atenção ao pagamento do IVA . Outra opção é usar o ClickBank , que, por uma pequena taxa, não apenas processará pagamentos, mas também poderá incluir seu produto em seu mercado, permitindo que outros promovam seu produto a outros comerciantes afiliados para vender.
Além disso, o ClickBank processará o imposto sobre o valor agregado dos compradores europeus.
11) Promova seu produto. Quando o produto está pronto e pronto para comprar, essa parte do trabalho é feita. Agora o seu trabalho é deixar o seu mercado saber sobre isso para que possa comprá-lo. Há muitas maneiras de comercializar um produto de informações, incluindo escrita de convidados , blogs , mídias sociais e muito mais.
Há muitas maneiras de ganhar a vida em casa e online. De todos eles, os produtos de informação oferecem enorme flexibilidade em termos de quando e onde você trabalha, grande potencial de renda se você fizer um ótimo produto e levá-lo ao seu mercado, além de um fluxo de renda passivo. Os produtos de informação funcionam bem com outros tipos de negócios, como falar , treinar ou blogar, se você estiver interessado em criar múltiplos fluxos de renda .