Como iniciar um negócio de assistente virtual
8 passos para ganhar dinheiro com seu escritório
O negócio de assistentes virtuais tem crescido constantemente desde a sua criação nos anos 90. O crescimento e acessibilidade da tecnologia, juntamente com o aumento do número de empreendedores individuais, criaram uma necessidade de pessoal de suporte virtual.
Uma empresa de suporte virtual oferece uma oportunidade de aplicar suas habilidades de suporte administrativo ao seu negócio baseado em casa. Assistentes virtuais podem realizar a maioria das tarefas, a não ser trazer café; No entanto, uma vez que um café começa a oferecer entrega em domicílio, um assistente virtual também pode providenciar isso.
Prós para iniciar um negócio de assistente virtual
Há muitos benefícios em iniciar um negócio de assistente virtual, incluindo:
- É rápido e acessível para começar, especialmente se você já tiver as habilidades, o equipamento e o software para fazer o trabalho.
- Embora você deva ter habilidades e experiência nos serviços que oferece, não precisa de nenhuma licença ou formação específica para começar.
- Você pode decidir sobre os serviços e o setor em que sua empresa será baseada. Por exemplo, você fornecerá suporte geral a qualquer empresa ou serviços mais específicos, como gerenciamento de mídia social para corretores de imóveis?
- Você pode criar sua própria agenda. Muitos clientes querem que você trabalhe em horário comercial, mas se você quiser trabalhar à meia-noite às 6h, basta encontrar clientes do outro lado do mundo.
Contras para iniciar um negócio de assistente virtual
Há também desvantagens em iniciar um negócio de assistente virtual, como:
- A menos que você tenha uma rede ou conheça alguém pronto para contratá-lo, conseguir seu primeiro cliente pode ser um desafio. Os sites de microwork e freelance podem ajudar, mas muitas vezes pagam taxas mais baixas do que você pode querer cobrar.
- Você pode ter que justificar suas taxas para clientes potenciais considerando assistentes virtuais offshore que muitas vezes cobram taxas muito baixas.
- Você precisa estar atualizado sobre as tecnologias e tendências mais recentes nos serviços e setores nos quais sua empresa está baseada.
- Você estará trocando seu tempo por dólares, o que significa que há um limite para o seu tempo, o que afeta sua renda. Isso pode ser compensado ao reunir e gerenciar uma equipe de assistentes virtuais.
Etapas para iniciar um negócio de assistente virtual
Se você estiver pronto para iniciar um negócio de assistente virtual, estas etapas ajudarão você a começar:
- Crie seu menu de serviços. Os assistentes virtuais fazem praticamente tudo, como escrever, enviar por e-mail, suporte ao cliente, gerenciamento de calendário, contabilidade, marketing, manutenção de sites e gerenciamento de projetos. Você deve se concentrar nas habilidades que você tem e gosta de fazer. Além disso, você pode oferecer um serviço, como transcrição, ou pode fornecer muitos serviços.
- Faça uma lista de clientes em potencial. Se você tem nomes, liste-os. No entanto, se você não conhece ninguém que precise de seus serviços, liste possíveis mercados que precisam de serviços de suporte virtual. Por exemplo, corretores de imóveis, advogados ou empresários autônomos geralmente terceirizam o trabalho para assistentes virtuais. Você pode personalizar sua empresa para se adequar a um setor, como o setor imobiliário, ou fornecer o mesmo serviço em vários setores, como gerenciamento de e-mail para palestrantes e empreendedores on-line.
Crie um plano de negócios. O plano de negócios não precisa ser um tomo , mas precisa cobrir todos os aspectos do seu negócio, como os serviços que você fornecerá e para quem, como seus serviços o diferenciam de outros assistentes virtuais, como você está indo para financiar e gerir financeiramente o seu negócio, e como irá comercializar o seu negócio. Você também deve determinar os preços de seus serviços , levando em consideração sua renda desejada, seus custos indiretos e o que o mercado está disposto a pagar.
- Decida o nome da sua empresa. O nome da sua empresa deve ser único e descrever o que você faz. Se houver alguma chance de expandir seus serviços, mantenha o nome geral da empresa para adicionar novos serviços. Por exemplo, se você escolher um nome como “Transcrição rápida”, será percebido como um negócio somente de transcrição, quando também poderá oferecer a redação.
- Determine sua estrutura de negócios. Começando como um único proprietário é rápido e fácil, pois não requer qualquer papelada especial ou taxas. Infelizmente, ele tem desvantagens, já que você e a empresa são vistos como a mesma entidade, colocando seus ativos pessoais em risco. Uma opção fácil e acessível é iniciar uma empresa de responsabilidade limitada (LLC ). Isso protege seus bens pessoais, como sua casa, caso você seja processado.
- Obtenha licenças e licenças necessárias. Sua cidade ou condado local emite licenças comerciais. Outras tarefas de configuração de negócios que você pode precisar considerar são obter uma declaração de nome fictícia se o nome de sua empresa não incluir seu nome ou uma permissão de zoneamento para trabalhar em casa. Não se esqueça de abrir uma conta bancária comercial .
- Desenvolva um plano de marketing. Determine seus clientes mais prováveis e onde eles estão localizados. Então, descubra o que eles precisam e como você pode ajudá-los a conseguir. Você precisará dessas respostas para criar seu plano de marketing .
- Obtenha clientes e forneça um ótimo serviço. Depois de ter tudo pronto, é hora de implementar seu plano. Trabalhe para obter seus primeiros clientes e oferecer serviços de alta qualidade no prazo. Não tenha medo de pedir referências de clientes satisfeitos com o seu trabalho.
Por fim, aprenda sobre a competição. Uma boa idéia é verificar outros sites que anunciam serviços de assistente virtual, pois eles lhe darão uma boa idéia da concorrência. Com habilidades e planejamento adequados, você pode ter um negócio de assistência virtual em casa bem-sucedido.