A economia retomou seu curso pré-pandemia

Depois de todas as convulsões económicas desde 2020, uma medida importante da economia está quase de volta à sua trajetória pré-pandemia.

Isso está de contrato com a primeira estimativa do Resultado Interno Bruto do país no quarto trimestre, divulgada esta semana pelo Bureau of Economic Analysis. A taxa de desenvolvimento anual estimada de 2,9% coloca a produção económica global do país unicamente um pouco inferior da mesma trajetória que o Gabinete de Orçamento do Congresso projetou em janeiro de 2020, observou Jason Furman, professor de economia de Harvard e ex-principal mentor poupado do presidente Barack Obama, em Twitter.


Por outras palavras, a economia está “basicamente de volta à previsão pré-pandemia”, disse Furman.

No entanto, não é guardado que continue assim – vários especialistas alertaram que a economia poderá encolher oriente ano e entrar numa recessão porquê consequência dos aumentos das taxas de rendimento anti-inflacionistas da Suplente Federalista.

Tem uma pergunta, observação ou história para compartilhar? Você pode entrar em contato com Diccon em dhyatt@thebalance.com.

Edson Ferreira
Data de publicação: