15 habilidades que todo empreendedor precisa dominar
Se você quiser ter sucesso nos negócios, desenvolva essas habilidades primeiro
A maioria dos empreendedores e profissionais motivados sabe da importância de investir em si mesmos – construindo habilidades valiosas e melhorando seus pontos fortes ao longo do tempo. Até agora, muitos donos de empresas fizeram seus planos de negócios para o que eles querem realizar em 2018.
Seus novos roteiros incluem metas de crescimento para atingir, produtos para lançamento, novos mercados para entrar, eventos para participar e relacionamentos para construir. Se você tiver esses tipos de metas e marcos claros incorporados em seu plano para o ano, isso é um ótimo começo.
No entanto, é igualmente importante definir metas de desenvolvimento de habilidades que ajudarão você a se tornar mais bem-sucedido em seus negócios. Seja reservar um tempo para melhorar suas fraquezas ou contratar um treinador para ajudá-lo a entrar em um novo campo de atuação com um de seus pontos fortes – investir em suas habilidades nunca é uma má jogada.
À medida que a economia dos EUA continua a crescer e os níveis de desemprego começam a diminuir, o cenário empresarial não está apenas se tornando mais competitivo, mas também cada vez mais imprevisível.
De fato, um relatório recente compilado pela Deloitte previu que 2018 será o ano mais disruptivo do mundo dos negócios, caracterizado por mudanças transformacionais na forma como as empresas envolvem os clientes e em como os executivos aprendem novas habilidades.
Para o empreendedor, a próxima questão lógica, quais habilidades estarão mudando mais o jogo?
É hora de escolher cursos, comprar livros, obter um mentor e começar a abrir sua mente, porque aqui estão as 15 habilidades que os empreendedores precisarão dominar.
1. Comunicação
Sua empresa pode rapidamente passar de boa a ruim quando a comunicação não tem propósito, clareza e impacto. De fato, uma comunicação eficaz pode revolucionar uma ideia, dar nova vida a um produto ou marca. Steve Jobs não era apenas um gênio criativo e criativo, ele também era um comunicador poderoso . Reserve um momento para rever seus discursos e slogans de marketing – você entenderá rapidamente como ele transformou a Apple em uma das empresas mais valiosas do mundo. Muitos especialistas e psicólogos acreditam que a comunicação é a habilidade mais importante que um empreendedor pode aprender.
2. Empatia
A capacidade de se conectar, entender e ter empatia genuinamente com seus clientes é fundamental para estabelecer e aumentar seu público. No começo, a empatia ajudará você a avaliar os desafios do seu público, identificar seus pontos problemáticos e avaliar se eles pagarão ou não por suas soluções. Isso é crítico porque, de acordo com a pesquisa, a falta de empatia do mercado é o fator principal que faz com que as startups fracassem. Seus clientes sabem se você realmente se importa com eles. Quando você escolhe demonstrar empatia com suas dificuldades, desafios e situações únicas, você abre um contexto completamente diferente em seu relacionamento com eles – um que é baseado em ajudá-los a resolver seus problemas, em vez de garantir que você seja pago.
3. Marca pessoal
Tudo está se movendo em direção à economia gig onde os empresários , freelancers e até profissionais da carreira agora saltam entre idéias, startups e empregadores com mais rapidez e com mais freqüência do que nunca. Isso significa que a posse dificilmente importa, e a nova moeda é sua marca pessoal – a mensagem abrangente sobre você, obtida de sua presença on-line, reputação profissional, círculo de influência e a confiança que você comanda de colegas, seguidores, clientes, empregadores e público geral. Você não gostaria de entrar no mercado sem uma marca pessoal forte e definitivamente não pode se dar ao luxo de ter uma reputação on-line negativa.
4. Formulação de Estratégia
Longe vão os dias em que você pode voar pelo assento de suas calças sem um plano de ação para o seu negócio. Com incontáveis compromissos e distrações querendo monopolizar nossa atenção cada vez menor, o talento para o planejamento – de simples listas de verificação diárias a tomadas de decisões estratégicas de longo prazo – tornou-se indispensável para a sobrevivência profissional e de negócios. Em 2018, você deve aprender a habilidade de criar estratégias para atingir metas de longo prazo. Comece dividindo grandes metas em pequenos ganhos incrementais que levam a grandes sucessos ao longo do tempo.
5. Autenticidade
Embora tecnicamente não seja uma habilidade difícil e mais uma habilidade flexível , a autenticidade tornou-se um requisito mínimo para agregar valor e alcançar a excelência no mundo dos negócios de hoje, especialmente entre a geração do milênio e os canais de mídia social . Ser rotulado de falso não é algo que você poderá recuperar em breve. Um rótulo não autêntico facilmente se torna um obstáculo se você estiver no negócio por si mesmo. Aproveite todas as oportunidades possíveis para se conectar com seu público e mostrar que você está genuinamente no jogo para ajudar.
6. Gestão Financeira
Saber gerir e aumentar as suas finanças é fundamental para o sucesso, tanto na sua empresa como na sua vida pessoal. A falta de capacidade de gerenciar finanças expõe você ao risco de se tornar insustentável, o que muitas vezes leva à falência, arrependimento e retorno a um emprego em tempo integral. Desenvolver disciplina e prudência, especialmente quando se trata de compras para fins pessoais e comerciais. Aprenda técnicas técnicas e práticas que ajudarão você a aumentar sua renda e reinvestir nas estratégias certas para manter sua empresa avançando para o futuro.
7. Escrita Persuasiva
Embora o conteúdo visual como imagens, infográficos e vídeos de alta resolução estejam se tornando o meio de conteúdo básico para a maioria dos canais de mídia social, a comunicação escrita ainda reina quando se trata de destacar sua liderança de pensamento, criar textos atraentes para páginas de vendas e inspirar pessoas a açao. Sem habilidades de escrita persuasivas, você não se destacará de outros profissionais hábeis e experientes em mídia. Além disso, você precisará de excelentes habilidades de redação para e-mail marketing, postagens de blog, cópia na página, propostas de negócios e muito mais.
8. vendas
Afinal, é dito e feito, a única habilidade que mantém as luzes acesas no seu negócio é a venda. Uma empresa que não pode vender seus produtos ou serviços está rapidamente saindo do negócio. Independentemente do seu ofício, até mesmo artistas, desenvolvedores de software, escritores e praticamente todo mundo precisa vender habilidades para sobreviver no mundo dos negócios. Se você precisa de financiamento, você tem que vender sua ideia para os investidores. Se você quer ser um pintor de sucesso, você deve obrigar as pessoas a comprar a estética do seu ofício. Se você é um candidato a emprego ou na esperança de fechar um novo cliente freelancer, você simplesmente tem que se vender.
9. Construção de Relacionamento
Em nosso mundo altamente conectado, os lobos solitários são os principais candidatos à extinção. Na nova economia em que a moeda social é o padrão pelo qual seu valor é avaliado, você precisa que as pessoas progridam. Desde a oferta de referências até o oferecimento de endossos, recomendações, inspiração e apoio moral, sua rede de pessoas é seu recurso mais valioso – sua rede é seu patrimônio líquido. Então, faça amigos e construa relacionamentos mutuamente benéficos que lhe darão o potencial para grandes novas oportunidades no futuro.
10. Gerenciamento de Estresse
Nada que valha a pena na vida é fácil. Portanto, espere episódios de decepção, lutas e estresse. A chave para se manter à tona e ganhar seu jogo é gerenciar o estresse e redirecioná-lo para um resultado positivo. Se você faz isso sendo mais organizado, mudando sua mentalidade, ou através de oração e meditação, o gerenciamento do estresse manterá seus negócios e sua saúde em excelentes condições.
11. Teste e Experimentação
Você não saberá se nunca tentar. Essa é a regra geral quando se trata de lançamentos de produtos, pesquisa de mercado e pivô para novos modelos de negócios. A realização de pequenos experimentos regulares e testes perspicazes pode levar a novos avanços para o seu negócio. Uma de nossas experiências pessoais para validar uma ideia de negócio em apenas 30 dias, levou a um acordo para co-produzir um curso on-line com uma marca muito conhecida. A melhor parte é que o curso está sendo promovido para o público da marca de mais de 300.000 pessoas.
Testes e validação não só abriram novos fluxos de receita, mas também lançaram as bases para novas parcerias estratégicas.
12. Contratação e fornecimento de talentos
Porque você não pode fazer isso sozinho, você eventualmente precisará de pessoas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Para isso, você precisará da capacidade de identificar as novas contratações corretas. Não apenas qualquer um deve fazer o corte e você não deve se contentar com menos do que sua empresa precisa. Se você não for cuidadoso, você acabará com um novo contratado que drena sua energia e orçamento sem gerar valor suficiente em troca. Seja seletivo, inteligente e metódico ao buscar talentos para trazer para o seu negócio.
13. Gerenciamento de falhas
O estresse pode ser … bem estressante. Mas o fracasso pode ser devastador. Grandes falhas podem destruir sua motivação e afetar sua mentalidade por semanas, meses ou até anos. Assim como casamentos e carreiras de Hollywood, as empresas falham o tempo todo. O segredo para o sucesso como empreendedor é voltar a ficar de pé, pegar as peças e aplicar o que você aprendeu dolorosamente para obter resultados diferentes na próxima vez.
14. Compartilhamento e Colaboração
A disposição, o comprometimento e a habilidade de compartilhar seu trabalho de maneira regular e efetiva o levarão mais perto de alcançar seus objetivos. Não é por acaso que o compartilhamento de informações, crowdfunding e open source são termos-chave que descrevem os pilares da nova economia. Android , Wikipedia e Kickstarter são apenas alguns exemplos de como o compartilhamento e a colaboração criaram produtos e serviços que mudam a indústria. Como empreendedor, compartilhar seus objetivos, progressos e desafios em diferentes canais pode levar a soluções surpreendentes, relacionamentos fortes e negócios inovadores.
15. Pensamento de Design
Você não precisa ser um designer gráfico para ter habilidades de pensamento de design. Nos negócios, o design thinking refere-se a uma estrutura para avaliar problemas e criar soluções que atendam de maneira simples e exclusiva aos problemas que você está enfrentando. Para os empreendedores, o design thinking pode levar a produtos engenhosos e melhorias significativas em muitas áreas do negócio, como marketing, produção, branding e muito mais.
A cada novo ano, os empreendedores fazem uma retrospectiva de suas realizações e traçam um novo rumo com o objetivo de superar o desempenho do ano anterior.
Há muitas maneiras de planejar o sucesso futuro dos negócios, mas investir em si mesmo, construindo novas habilidades ou aprimorando as existentes, continua sendo uma das decisões mais inteligentes que você pode tomar como empreendedor.